terça-feira, 31 de maio de 2011

Confiar e Esperar.

Espera no Senhor. Anima-te e ele fortalecerá 
o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27:14)


Quando ouvimos alguém dizer "espera no Senhor", muitas pessoas até meio que desanimam por pensar que ele irá demorar centenas de anos para nos atender. e tomamos como exemplo essa passagem da Bíblia que diz assim .." para Deus um dia é como mil anos.." mais ao mesmo tempo podemos nos referir a um versículo que se encontra em 2 Pedro 3:8, que diz assim .."Mas vós, amados não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”
Então logo temos a conclusão de que esse tempo tanto pode se esticar, como pode ser rápido, ou melhor no tempo de Deus. Pois então, muitas das vezes para que falas com Deus ? para pedir e nada mas ? 
Tens esquecido que esse Deus é dono do mundo ?
Dono do ouro, da prata, senhor dos Senhores, Reis dos Reis, Príncipe da paz, e nós somos abençoados e somos filhos dele, ou seja herdeiro de tudo que na terra há " Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus. " (Mateus, V: 9. ) 
Então, não há nada que seja impossível porque Deus realiza tudo através de oração e nada faz sem ela,
"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco."   Evangelho de Marcos 11:24


Nossa esperança precisa apontar na direção das coisas que não possuem data de validade, ou seja, que hoje estão conosco e amanhã nos abandonam. Lembra-nos o salmista “Sei que a glória do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes” (Sl 26,13), e diante disso podemos perceber que a glória de Deus se realiza diariamente nas nossas vidas, tanto grandes como pequenos fatos acontecem conosco, ainda incentiva: Espera no Senhor e sê forte! Fortifique o teu coração e espera no Senhor(Sl 26,14).


Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.


Lisah Reis.

5 comentários:

  1. É Salmos 27-14 e não 26-14, amada. Só para maior compreensão dos leitores.

    ResponderExcluir
  2. A Esperança é o que move minha vida. Espero que um dia serei cheia do Espírito Santo em todos os meus atos e palavras. Estou buscando acalmar meu coração de tanto anseio por Paz. Por um mundo cheio de Amor, que deixemos Cristo Vivo agir em Nós, um mundo onde não haja tantas testemunhas de práticas de Cristãos que aceitam o desejo Carnal e se entregam ao pecado. Deus único em misericórdia e Amor, nos enviou o seu Amor, e o deixou aqui.

    ResponderExcluir
  3. Espera no senhor, entrega seus planos para ele, pq os planos dele são melhores, pq se fomos na nossa vontade lá na frente vamos se arrepender, pq se nos esperar no senhor ele nunca vai nos decepcionar.

    ResponderExcluir