terça-feira, 31 de maio de 2011

Confiar e Esperar.

Espera no Senhor. Anima-te e ele fortalecerá 
o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27:14)


Quando ouvimos alguém dizer "espera no Senhor", muitas pessoas até meio que desanimam por pensar que ele irá demorar centenas de anos para nos atender. e tomamos como exemplo essa passagem da Bíblia que diz assim .." para Deus um dia é como mil anos.." mais ao mesmo tempo podemos nos referir a um versículo que se encontra em 2 Pedro 3:8, que diz assim .."Mas vós, amados não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”
Então logo temos a conclusão de que esse tempo tanto pode se esticar, como pode ser rápido, ou melhor no tempo de Deus. Pois então, muitas das vezes para que falas com Deus ? para pedir e nada mas ? 
Tens esquecido que esse Deus é dono do mundo ?
Dono do ouro, da prata, senhor dos Senhores, Reis dos Reis, Príncipe da paz, e nós somos abençoados e somos filhos dele, ou seja herdeiro de tudo que na terra há " Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus. " (Mateus, V: 9. ) 
Então, não há nada que seja impossível porque Deus realiza tudo através de oração e nada faz sem ela,
"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco."   Evangelho de Marcos 11:24


Nossa esperança precisa apontar na direção das coisas que não possuem data de validade, ou seja, que hoje estão conosco e amanhã nos abandonam. Lembra-nos o salmista “Sei que a glória do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes” (Sl 26,13), e diante disso podemos perceber que a glória de Deus se realiza diariamente nas nossas vidas, tanto grandes como pequenos fatos acontecem conosco, ainda incentiva: Espera no Senhor e sê forte! Fortifique o teu coração e espera no Senhor(Sl 26,14).


Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.


Lisah Reis.